(+351) 91 385 1212

“Faz o que amas” é para amadores

Picture of Gustavo Sousa

Gustavo Sousa

Seth Godin, um dos gurus mais aclamados na área de marketing, afirma que há duas perguntas que lhe fazem recorrentemente: Onde posso encontrar a minha paixão? Se não sinto paixão pelo meu trabalho, o que devo fazer?

­

­Diz-nos ele que assim que tivermos decidido confiar no nosso eu, teremos encontrado a nossa paixão. Não nascemos com ela, e não temos apenas uma paixão, uma vez que esta não é mais do que uma escolha. A nossa paixão é, simplesmente, o trabalho que optámos por fazer.

­

­­“Faz o que amas” é para amadores.

­

“Ama o que fazes” é o mantra para profissionais.

­

­Askida ekmek (há pão no gancho) é uma antiga tradição turca: quando alguém vai comprar pão à padaria pode pagar um pão extra e, depois, o vendedor pendura esse pão num gancho na parede. Se por lá passar alguém necessitado, pode perguntar se há algo no gancho e, se houver, o pão é partilhado e a fome atenuada.

­

Quanto mais longe chegarmos, mais vantajoso será para todos aqueles que possam beneficiar do nosso contributo.

­

Arte é aquilo que conseguimos fazer pelas outras pessoas.

­

O que é que eu posso fazer por si?

­

Tem um imóvel para vender? Fale comigo.

Partilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras dissertações

PREENCHA E FIQUE A SABER DAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO

Dados enviados com sucesso.

Tudo certo!

Recebi os seus dados e entrarei em contacto com brevidade.

Porém, se preferir, você também pode chamar-me no Whatsapp.

Rodeado dos melhores, decidi em 2022 dar um salto de fé e nasceu a KW Exclusive, uma empresa de formação e consultoria imobiliária. 

Para nós, o imobiliário é mais do que um negócio, é pessoal. É aquilo em que pensamos quando acordamos e é o que nos move, é o que respiramos e aquilo em que acreditamos. Não sabemos nem queremos o mais ou menos, o fazer por fazer ou empurrar os dias com a barriga. Não picamos o ponto nem marcamos passo. Não aceitamos a mediocridade, a lei do menor esforço, o cinzentismo e o pessimismo. Não fechamos os olhos durante o salto nem evitamos percorrer o caminho mais longo se for ele que nos leva ao resultado.

Quando damos tudo o que somos, por tudo aquilo em que acreditamos, a magia acontece. A nossa missão não é fazer bem, é fazer o melhor, quebrar estereótipos e barreiras. Mudar vidas. E começamos pelas nossas, “porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.”

 Também está farto de estar bem?

PREENCHA E ENTRAREI EM
CONTACTO BREVEMENTE