O ano ainda há pouco começou e o ritmo das demissões no Governo tem estado mais intenso do que as aulas de spinning a que tenho faltado.
Longe de querer entrar em leituras políticas – para isso temos já uma extensa lista de sábios comentadores -, sugiro que, para acabarmos os dias com um pouco de humor, acompanhemos o que de mais importante está a acontecer através da Imprensa Falsa, que se autointitula “o jornal líder na desinformação em Portugal”.
Se tem andado distraído/a, sabe que pode sempre contar comigo para um resumo-expresso-do-Portugal-complexo. Seguem os principais acontecimentos da última semana, pelos olhos atentos da Imprensa Falsa, que alerta que qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade.
» Costa obriga membros do Governo a descarregar a app StayAway Demissão.
» Ex-secretária de Estado da Agricultura lança hoje livro de memórias sobre o tempo que passou no Governo. Ex-governante recorda tudo o que se passou ao longo de mais de 24 horas de serviço.
» Task Force: Almirante Gouveia e Melo chamado para coordenar demissões. Almirante deve organizar as demissões por idades, sendo que há grupos prioritários, nomeadamente os que estão a contas com a Justiça.
» Membros do Governo podem começar a demitir-se durante a tomada de posse.
» “Sozinho no Governo”: A comédia de passagem de ano este domingo.
O que não é desinformação ou boato é a proposta que tenho para si: conhece alguém que tenha um imóvel para venda? Coloque-me em contacto com essa pessoa.
Recebe 1.000€ com o fecho do negócio, ou seja, assim que o imóvel seja vendido.
Se conhecer algum dos ex-membros do Governo, atualmente desempregados; pode também encaminhar-lhes esta informação.
Sei que o valor não se equipara às alegadas indeminizações da TAP, mas é uma excelente ajuda.
Boa semana.
Gustavo Sousa