(+351) 91 385 1212

Vamos falar sobre enchidos?

Picture of Gustavo Sousa

Gustavo Sousa

Hoje não vamos falar sobre as especificidades logísticas do casamento da Jennifer Lopez e do Ben Affleck, nem tão pouco dos segredos para um “corpo de verão” todo o ano ou das férias da Cristina Ferreira em Ibiza – assuntos que, pelos vistos, estão na ordem do dia da silly season.

­Vamos falar sobre enchidos?

­­No passado dia 31 de julho, o físico Etienne Klein partilhou no Twitter uma imagem com a seguinte legenda: “Foto da Proxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol, localizada a 4,2 anos-luz. Foi tirada pelo JWST [Telescópio espacial James Webb]. Este nível de detalhe…um novo mundo é revelado dia após dia.”

­Depois de milhares de partilhas e comentários, o cientista acabaria por pedir desculpas, alguns dias depois, admitindo que a imagem era falsa: em vez de uma estrela, a imagem retratava, na realidade, uma rodela de chouriço.

­A brincadeira, explicou ele, teve um objetivo educacional: mostra a capacidade de sermos enganados e questiona a nossa relação com as fontes de informação. Quantas vezes são veiculadas informações sem sequer as questionarmos?

Diga-se, no entanto, que a imagem da rodela de chouriço, recebeu mais “gostos” do que as imagens reais que o cientista tem publicado do telescópio James Webb.

­Apelando à verdade inequívoca dos ditados populares, posso garantir-lhe que não gosto mesmo nada de “encher chouriços” e nunca “vendo gato por lebre”.

­Se tem um imóvel para venda e, tal como eu, acredita que “tempo é dinheiro” e que “nem tudo o que reluz é ouro” (sim, podíamos ficar aqui o dia todo com estes trocadilhos, mas temos ambos coisas mais importantes para fazer): fale comigo.

­Até breve!
Gustavo

Partilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras dissertações

PREENCHA E FIQUE A SABER DAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO

Rodeado dos melhores, decidi em 2022 dar um salto de fé e nasceu a KW Exclusive, uma empresa de formação e consultoria imobiliária. 

Para nós, o imobiliário é mais do que um negócio, é pessoal. É aquilo em que pensamos quando acordamos e é o que nos move, é o que respiramos e aquilo em que acreditamos. Não sabemos nem queremos o mais ou menos, o fazer por fazer ou empurrar os dias com a barriga. Não picamos o ponto nem marcamos passo. Não aceitamos a mediocridade, a lei do menor esforço, o cinzentismo e o pessimismo. Não fechamos os olhos durante o salto nem evitamos percorrer o caminho mais longo se for ele que nos leva ao resultado.

Quando damos tudo o que somos, por tudo aquilo em que acreditamos, a magia acontece. A nossa missão não é fazer bem, é fazer o melhor, quebrar estereótipos e barreiras. Mudar vidas. E começamos pelas nossas, “porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.”

 Também está farto de estar bem?

PREENCHA E ENTRAREI EM
CONTACTO BREVEMENTE