Em fachadas, janelas e varandas, os cartazes das imobiliárias já se tornaram parte do nosso dia-a-dia. Decerto concordará comigo se eu disser que, a este nível, não há grande criatividade: dificilmente vemos algo que fuja da tradicional fotografia do(a) consultor(a), de braços cruzados, ostentando a sua pose mais confiante.
No entanto, há sempre quem ouse fazer diferente (felizmente!).
Este exemplo é um dos meus preferidos. Utilizando a eficaz técnica da conquista pelo estômago, anuncia-se a oferta de pizza a quem compre o imóvel. Quando tiver de pensar em argumentos de venda vencedores, lembre-se disto.
O consultor imobiliário Rod Peeler (sósia assumido do cantor Rod Stewart) apresenta uma proposta muito forte: garante que nunca dorme e está disponível 24 horas por dia. Quem nunca sentiu uma vontade incontrolável de comprar um imóvel às 6 da manhã, depois de uma noitada com os amigos?
São normais as situações em que os imóveis descem de preço. A acontecer, o consultor Bill deixa um aviso prévio: o preço desceu, mas ele não é estúpido nem está desesperado.
Já que estamos a falar de fórmulas vencedoras, não esqueçamos as equipas imbatíveis. O Ken e o Chuck (um boneco) são apenas um original exemplo. Quase consigo imaginar, nas conversas com os clientes, o Ken (que terá dotes de ventríloquo) a alternar argumentos de venda com o Chuck.
O segredo – se dúvidas tivéssemos – está mesmo na diferenciação.
É por isso mesmo que tenho uma proposta (muito séria) para si. Conhece alguém que tenha um imóvel para venda? Fale comigo e coloque-me em contacto com essa pessoa.
Recebe 1.000€ com o fecho do negócio, ou seja, assim que o imóvel seja vendido.
Boa semana.