O ciclismo é, regularmente, palco de momentos caricatos. Um deles ocorreu recentemente, quando o ciclista italiano Samu Batti foi presenteado, pelos adeptos que assistiam à prova, com espetadas de carne, durante a sétima etapa da Volta a Itália.
O insólito episódio foi partilhado pela conta oficial do Giro, onde pode ver-se o momento em que o ciclista recebe uma mão cheia de espetadas, durante a etapa de 218 quilómetros. Batti comeu-as e ainda partilhou com outro ciclista e com os ocupantes de uma das motas da equipa de reportagem.
Em 2022, um momento divertido captado pelas câmaras, mostra dois ciclistas eslovenos e decidir qual deles deveria chegar à meta em primeiro lugar e sagrar-se vencedor. O método utilizado: pedra, papel, tesoura. Viva o humor e o fair play!
Menos piada terá achado o eritreu Biniam Girmay que, em maio de 2022, venceu a etapa da Volta a Itália em bicicleta. Na cerimónia que ocorre no pódio, o jovem ciclista magoou-se ao tirar a rolha da garrafa de champanhe, que lhe acabaria por atingir o olho esquerdo e o fez ir parar ao hospital.
Eu não tenho espetadas de carne para lhe oferecer, mas tenho algo melhor.
Conhece alguém que tenha um imóvel para venda?
Fale comigo e coloque-me em contacto com essa pessoa.
Recebe 1.000€ com o fecho do negócio, ou seja, assim que o imóvel seja vendido.
Depois, é só abrir o champanhe para festejar – mas com cuidado.
Boa semana.