(+351) 91 385 1212

Não me façam perguntas picantes

Picture of Gustavo Sousa

Gustavo Sousa

Há dias, na mesa ao lado da minha, na esplanada, um grupo de amigos conversava animadamente. A dada altura, um deles, direcionando-se a outro, pergunta: “já te disseram que és parecido com o Zelensky?”. “Quem é o Zelensky?”, responde o jovem. De seguida, comenta com a namorada e esta, prontamente, expressa a mesma genuína dúvida: “Quem é o Zelensky?”. Entretanto, a conversa fluiu para outras paragens e fiquei a saber que Bruno de Carvalho e Liliana já regressaram da lua-de-mel e deram a primeira entrevista.

Quem precisa de se preocupar com uma guerra na Europa quando há sempre circo na televisão?

Por falar em circo, o japonês Toko-san gastou cerca de 14 mil euros para se transformar num cão Rough Collie. O fato realista que Toku-san veste diariamente foi feito por uma empresa que se dedica a criar esculturas e fantasias para anúncios de TV e filmes. No mês passado, Toko-san, que já vai passear à rua, confessou estar feliz por ter aprendido a deitar, rebolar, dar a pata e até a jogar frisbee, mostrando-se confortável na pele que escolheu para viver.

Quem sempre se mostrou confortável na pele que escolheu para viver (e ainda o faz) é José Mourinho, que (que se saiba, nunca foi visto a deitar, rebolar e dar a pata) nos habituou ao seu estilo caraterístico, dizendo (quase) tudo o que lhe apetece. Com isto, irritou e irrita muita gente. Já lhe chamaram um pouco de tudo: convencido, arrogante, irritante, petulante. Em 2004, ele próprio se apelidou de Special One – título que lhe ficou colado à imagem para sempre.

Indiferente a quase tudo, o atual treinador da Roma tem uma carreira repleta de sucessos e algumas polémicas. Entrevistado recentemente afirmou o que já todos sabemos: “Gosto de ganhar, detesto perder, não mudou nada!” e acrescentou “A cor de cabelo sim, as rugas também, mas nada mudou na minha essência de treinar”. Sobre o epíteto de Special One, considera que The Experienced One (O experiente) é agora mais adequado à sua fase de vida. Espicaçado a comentar uma polémica recente do futebol português retorquiu: “Não me façam perguntas picantes”.

A experiência é, de facto, um bom lugar. Estar confiante na pele que se escolheu para viver, também.

Na hora de vender o seu imóvel, não se deixe enganar por epítetos e egos inflamados e desconfie de quem deita, rebola e dá a pata. Nem tudo o que parece, é.

Opte pela experiência e por quem também não gosta mesmo nada de perder (e, de preferência, por quem sabe quem é Volodymyr Olexandrovytch Zelensky).

Fale comigo.

 

Até breve!

 

Gustavo Sousa

Partilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Outras dissertações

PREENCHA E FIQUE A SABER DAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO

Rodeado dos melhores, decidi em 2022 dar um salto de fé e nasceu a KW Exclusive, uma empresa de formação e consultoria imobiliária. 

Para nós, o imobiliário é mais do que um negócio, é pessoal. É aquilo em que pensamos quando acordamos e é o que nos move, é o que respiramos e aquilo em que acreditamos. Não sabemos nem queremos o mais ou menos, o fazer por fazer ou empurrar os dias com a barriga. Não picamos o ponto nem marcamos passo. Não aceitamos a mediocridade, a lei do menor esforço, o cinzentismo e o pessimismo. Não fechamos os olhos durante o salto nem evitamos percorrer o caminho mais longo se for ele que nos leva ao resultado.

Quando damos tudo o que somos, por tudo aquilo em que acreditamos, a magia acontece. A nossa missão não é fazer bem, é fazer o melhor, quebrar estereótipos e barreiras. Mudar vidas. E começamos pelas nossas, “porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.”

 Também está farto de estar bem?

PREENCHA E ENTRAREI EM
CONTACTO BREVEMENTE