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Ela disse não.

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Gustavo Sousa

­Em 2016, um anúncio intitulado “Ela disse não”, publicado na secção de classificados do jornal brasileiro Zero Hora, comunicava a venda de um anel de ouro pertencente a um homem que havia proposto casamento à namorada e que fora rejeitado.

­Partilho-o consigo.

­ELA DISSE NÃO

­VENDE- SE anel de ouro 18k c/ brilhante, s/ uso, única (possível) dona declinou. Acendi velas, forrei o piso c/ pétalas (vermelho metálico) preparei talharim à carbonara (receita copiada da internet). Operei o saca-rolhas, servi 2 taças com malbec (argentino). Jazz (instrumental/ americano) ao fundo. Antes da sobremesa: encostei joelho (direito) no piso soterrado por flores. Destampei o casulo aveludado. proposta feita. Ao que parece, oportunidade única, p/ ela, nunca foi. Lacrimejou/- berrou/ culpou a rotina (1 clichê) c/ apenas 8 meses de uso, fui substituído por 1 rapazote 0km. 1 estagiário de Direito, 23 anos (revisado em rede social). Colega de trabalho, mais potência, 6 gomos no abdômen. Em péssimo estado, busco, ao menos, recompensa financeira. Voltei a fumar (clichê, 2). Bem que mamãe (falecida, 3 anos) sempre avisava: as coisas do coração não têm pisca pisca. Enfim, negocia- se. Aceitamos ofertas/ trocas/ ombro amigo e histórias a combinar c/ essa. Envie p/: [email protected]

­Não passou. Tornou-se viral.

­O próprio jornal, sensibilizado com a história deste homem, partilhou o anúncio nas suas redes sociais. Mais de 20 mil “gostos” e 12 mil partilhas mostraram que a mensagem tinha atingido em cheio o coração dos leitores, solidários com o homem rejeitado. O endereço de e-mail indicado no anúncio recebeu mais de mil mensagens solidárias.

­No entanto, este anúncio é pura ficção: fazia parte de um projeto que o seu autor, o publicitário e professor de Publicidade e Propaganda, Samir Arrage, desenvolveu, no âmbito do seu mestrado em Escrita Criativa.

­Por que motivo decidi partilhar esta história consigo hoje?

­Primeiro, porque é divertida. Por si só, já seria motivo suficiente.

­Segundo, porque nos mostra o poder da diferenciação. 

­Samir pretendia apenas obter algumas reações, para integrar na sua tese de Mestrado. Obteve muito mais do que isso. Mas só o conseguiu porque soube utilizar este fator que, hoje em dia, parece quase estar em vias de extinção: a diferenciação.

­Fazer diferente do que todos fazem dá trabalho e exige competência.

­Mas sabe o que traz em troca? Resultados.

­Se tem um imóvel para venda e está cansado de ver mais do mesmo: fale comigo.

­Ao contrário da namorada do anúncio, à diferenciação: eu digo “sim”.

­Fale comigo!

Até breve!
Gustavo

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Rodeado dos melhores, decidi em 2022 dar um salto de fé e nasceu a KW Exclusive, uma empresa de formação e consultoria imobiliária. 

Para nós, o imobiliário é mais do que um negócio, é pessoal. É aquilo em que pensamos quando acordamos e é o que nos move, é o que respiramos e aquilo em que acreditamos. Não sabemos nem queremos o mais ou menos, o fazer por fazer ou empurrar os dias com a barriga. Não picamos o ponto nem marcamos passo. Não aceitamos a mediocridade, a lei do menor esforço, o cinzentismo e o pessimismo. Não fechamos os olhos durante o salto nem evitamos percorrer o caminho mais longo se for ele que nos leva ao resultado.

Quando damos tudo o que somos, por tudo aquilo em que acreditamos, a magia acontece. A nossa missão não é fazer bem, é fazer o melhor, quebrar estereótipos e barreiras. Mudar vidas. E começamos pelas nossas, “porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.”

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